Times Multidisciplinares Integrados - Câncer de Pâncreas

Times Multidisciplinares Integrados
home · Times Multidisciplinares Integrados · Câncer de Pâncreas

Centro Especializado em Oncologia: (11) 3549-0665

O Time Multidisciplinar Integrado (TMDI) de Tumores de Pâncreas do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é responsável pelo manejo de pacientes com diagnóstico de tumores localizados no pâncreas, abordando nódulos benignos, suspeitos, ou francamente malignos. O TMDI do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz criou protocolos para:

  • Diagnóstico de nódulo de pâncreas suspeitos, de forma organizada e adaptada para cada caso em particular. Técnicas de imagem, incluindo tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, medicina nuclear do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, estão incorporadas na caracterização nítida e precisa de cada nódulo pancreático. A abordagem minimamente invasiva, como biópsias guiadas por tomografia ou por ultrassonografia, EUS (endoscopia acoplada a ultrassonografia que permite precisão para localização e biópsia), videolaparoscopia ou cirurgia robótica, são rotineiramente utilizados no diagnóstico dos nódulos de pâncreas.
  • Cuidado integrado de pacientes com diagnóstico definitivo tumores de pâncreas, incluindo cirurgia convencional, cirurgia por videolaparoscopia, cirurgia robótica, angiologia, ablação tumoral por punção ou durante a operação (ablação por radiofrequência, crioablação), radioterapia.
  • Para pacientes com doença metastática, modernas técnicas de quimioterapia, incluindo tratamentos dirigidos a alvos moleculares e imunoterapia, são indicados e administrados pelo TMDI de câncer de pâncreas do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Infográfico Câncer de Pâncreas

O Câncer de Pâncreas acomete principalmente pessoas acima de 50 anos.

Para te ajudar a identificar os sinais e os riscos do Câncer de Pâncreas, nós preparamos um material exclusivo para você.

Veja o Infográfico