Câncer Colorretal

Home · Tudo Sobre Câncer · Câncer Colorretal

Câncer Colorretal - O QUE É? Conhecido como câncer de cólon e de reto ou câncer colorretal, o câncer de intestino grosso se desenvolve a partir das alterações de células que crescem de forma desordenada. QUAL A INCIDÊNCIA? Estimativa de novos casos: 34.280, sendo 16.660 em Homens e 17.620 em Mulheres - Número de mortes: 15.415, sendo 7.387 em Homens e 8.024 em Mulheres. Sintomas: Mudança do hábito intestinal (constipação ou diarreia), anemia, fraqueza, cólica abdominal, emagrecimento, sangramento pelo reto, sensação de evacuação incompleta. Diagnóstico: Colonoscopia: Através de uma câmera de vídeo, o colonoscópio possibilita a visualização, por meio de um monitor, o interior do cólon, além de permitir a biópsia em caso de alterações. Colonoscopia Virtual: Apesar de exigir o mesmo preparo da colonoscopia, é um método não invasivo que reproduz imagens tridimensionais e bidimensionais seccionais do cólon para identificar a localização de pólipos ou cânceres. Exame de sangue oculto nas fezes: A partir de três amostras de fezes, o exame identifica partículas de sangue oculto, caso o resultado seja positivo é necessário a realização de retossigmoidoscopia ou colonoscopia. Toque Retal: Realizado no consultório médico, o exame permite a avaliação das paredes do reto baixo e médio. Fatores de Risco: A prevenção do câncer colorretal consiste na eliminação dos fatores de risco que são principalmente: Histórico familiar de Câncer Colorretal, Má alimentação, Diabetes Tipo 2, Tabagismo, Pessoas sedentárias. Fonte: INCA.

Conheça nosso Time multidisciplinar de Câncer de Intestino e Reto – Colorretal.

Agende a sua consulta ou exame com nossos times multidisciplinares integrados pelos telefones (11) 3549-1364 - (11) 3549-1365