Boletim do Câncer

O nosso time de hematologistas. Confira o vídeo abaixo: CONTINUAR LENDO

Clipping BRASIL ALEMANHA NEWS/SÃO PAULO

Data: 22/06/2020
Bayer, Instituto Vencer o Câncer e Oncoguia se unem em prol do tratamento integral a dois tipos de câncer
CONTINUAR LENDO

Fertilidade nas pacientes com neoplasia de mama

O câncer de mama e a fertilidade em mulheres ainda em idade de serem mães é o foco de um volume inteiro do Journal of Global Oncology (J. Global Oncol 2020; volume 6). Dirigido principalmente a profissionais, o conte CONTINUAR LENDO

O uso do PET-CT pode permitir a redução do tratamento no câncer de testículo

O câncer de testículo é uma das neoplasias com alta curabilidade. A questão em pauta, nessa circunstância, é a possibilidade de reduzir a intensidade do tratamento, reduzindo os eventos adversos e as sequelas, sem CONTINUAR LENDO

Uma nova opção para as pacientes com neoplasia de ovário

A principal mudança na oncologia na última década foi não mais caracterizar os tumores apenas pelo local anatômico de origem, mas compreender a biologia por trás de cada tipo de câncer, o que se denominou de oncol CONTINUAR LENDO

Beber durante as refeições faz mal? Compare efeitos de cada bebida

Uma dúvida bastante frequente para quem busca ter hábitos saudáveis é se ingerir líquidos durante as refeições pode fazer mal. Não existem evidências científicas que relatem se esse hábito realmente causa algu CONTINUAR LENDO

Clipping CENTRAL DAS NOTÍCIAS

Data: 03/03/2020
Sem Frescura: É verdade que não podemos usar enxaguante bucal todo dia?
CONTINUAR LENDO

NÚMERO DE PARCEIROS SEXUAIS E RISCO DE CÂNCER

As pessoas que têm 10 ou mais parceiros sexuais ao longo da vida podem ter maior risco de serem diagnosticadas com câncer, conforme sugere estudo publicado em uma importante publicação médica, a BMJ Sexual & Re CONTINUAR LENDO

AUMENTAM AS OPÇÕES DE IMUNOMODULAÇÃO NO CÂNCER DE MAMA