Boletim do Câncer

Boletim do Câncer
home · Notícias Sobre o Câncer · Câncer de próstata afeta um em cada sete homens de forma silenciosa

Câncer de próstata afeta um em cada sete homens de forma silenciosa

Por causa do isolamento social, muitos homens deixaram de realizar os exames preventivos que contribuem para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A descoberta do tumor na fase inicial impacta diretamente na chance de cura, por isso é fundamental realizar o check-up.

A campanha Novembro Azul deste ano acende um alerta para que a população masculina mantenha os cuidados com a saúde e a prevenção da doença, mesmo durante a pandemia de Covid-19. O médico Carlo Passerotti, urologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz explica que o câncer de próstata geralmente só provoca sintomas em fase avançada. Mas com os exames é possível avaliar o risco de o paciente desenvolver o tumor.

Dados da Sociedade Brasileira de Urologia apontam que 20 por cento dos tumores da próstata são diagnosticados tardiamente e 25 por cento dos pacientes morrem em decorrência da doença. De acordo com o médico, o câncer de próstata afeta um em cada sete homens e quando descoberto no estágio inicial, a chance de cura pode ser superior a 90 por cento.

Equipes Médicas

Agende uma consulta

Agende a sua consulta ou exame com nossos times multidisciplinares integrados pelos telefones:
(11) 3549-0665

AGENDE SUA CONSULTA