Boletim do Câncer

Boletim do Câncer
home · Notícias Sobre o Câncer · Oncologia de Precisão é tema de livro lançado no Congresso da SBOC 2019

Oncologia de Precisão é tema de livro lançado no Congresso da SBOC 2019

Como a Oncologia de Precisão tem revolucionado a vida dos pacientes com câncer ao selecionar os melhores candidatos para drogas-alvo e imunoterapia é o tema abordado no livro Biomarcadores em Oncologia, da editora Manole e com a coordenação dos oncologistas Felipe Ades, Marcos André Costa e Ricardo Caponero, do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Além dos coordenadores da publicação, o livro conta com 25 capítulos assinados por diversos oncologistas, dentre eles Alessandro Leal, André Márcio Murad, Alessandra Real Salgues, Cheng Tzu Yen, Carlos Teixeira, Denis Jardim, Eliza Ricardo, Evandro Sobroza de Mello, Fernando Santini, Felipe Canedo, Leandro Jonata Oliveira, Maria Fernanda Vicentini, Michelle Samora, Marcelo dos Santos, Renata D’Alpino, Rodrigo Munhoz e Taciana Mutão.

O lançamento aconteceu durante o segundo dia do 21º Congresso da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), na quinta-feira (24/10) um dos principais congressos de oncologia clínica da América Latina. O evento aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Oceânico.

O livro teve distribuição gratuita durante o evento e foi a única oportunidade para adquirir um exemplar físico. No entanto, para quem tiver interesse de ler o material digitalmente, todos os capítulos da obra ficarão disponíveis no site oficial http://biomarcadoresemoncologia.com.br/.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, é reconhecido entre os maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, em 2019 a Instituição completou 122 anos. Certificado pela Joint Commission International (JCI) — principal agência mundial de acreditação em saúde, por altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento aos pacientes.

Sobre os coordenadores

Felipe Ades tem residência de Oncologia Clínica no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCa), mestrado pelo Institut Gustave Roussy (Paris, França) e doutorado pelo Institut Jules Bordet (Bruxelas, Bélgica). É diretor de Relações Internacionais do Grupo Brasileiro de Oncologia de Precisão (GBOP) — braço Europa. Oncologista e Coordenador do Núcleo de Oncologia Mamária do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Marcos André Costa tem residência em Oncologia Clínica pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCa). É oncologista e Chefe da Pesquisa Clínica em Câncer do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e presidente do Grupo Brasileiro de Oncologia de Precisão (GBOP).

Ricardo Caponero é médico oncologista clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Presidente do Conselho Científico da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O oncologista é mestre em Oncologia Molecular.

Hospital Alemão Oswaldo Cruzwww.hospitaloswaldocruz.org.br/

Equipes Médicas

Agende uma consulta

Agende a sua consulta ou exame com nossos times multidisciplinares integrados pelos telefones (11) 3549-0665

AGENDE SUA CONSULTA