Voltar

Sarcomas e Tumores Complexos

Navegue em: Oncologia

Time de Especialistas de sarcomas e tumores complexos, que inclui cirurgia, ortopedia, radioterapia, oncologia clínica, radiologia e anatomia patológica, avalia e estabelece a melhor estratégia de tratamento para cada paciente individualmente. Esta colaboração é fundamental para oferecer a cada paciente o melhor tratamento, adaptado às suas características e ao quadro clínico naquele momento. O Time de Especialistas atende pacientes com sarcoma de partes moles, osteossarcoma, tumor desmóide, GIST (tumor estromal gastrointestinal), cordoma, PEComa, metástases ósseas em coluna ou em ossos periféricos. Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz criou um grupo de especialistas de elevada experiência no manejo deste tipo de tumores pouco comuns, com protocolos definidos e linhas de cuidado integradas entre as diferentes especialidades, levando sempre em consideração as características individuais para cada paciente.

Perguntas Frequentes

Um sarcoma é um tipo de câncer que se origina em tecidos moles ou nos ossos do corpo, como músculos, gordura, vasos sanguíneos ou tecidos conjuntivos.

Os subtipos comuns de sarcomas incluem sarcomas de tecidos moles e osteossarcomas, entre outros.

Os sintomas de sarcomas podem incluir uma massa ou inchaço indolor, dor persistente, dificuldade em movimentar uma parte do corpo afetada e outros sintomas relacionados à localização do tumor.

O diagnóstico de sarcomas envolve exames de imagem, biópsias e análises patológicas para determinar a natureza e o estágio do câncer.

O tratamento de sarcomas geralmente envolve cirurgia para remover o tumor, seguida de radioterapia, quimioterapia ou terapias direcionadas, dependendo do tipo e estágio do câncer.

Tumores complexos são crescimentos anormais que apresentam características incomuns ou difíceis de categorizar, o que torna seu diagnóstico e tratamento mais desafiadores.

Os tumores complexos podem apresentar características variadas e requerem avaliação cuidadosa para determinar a melhor abordagem terapêutica, frequentemente envolvendo equipes multidisciplinares de especialistas.

A biópsia é fundamental para a caracterização precisa de tumores complexos, permitindo que os médicos determinem a natureza do crescimento e desenvolvam um plano de tratamento adequado.

O tratamento de tumores complexos pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia, terapias-alvo e imunoterapia, dependendo das características específicas do tumor e do estado de saúde do paciente.


ESPECIALISTAS EM Sarcomas e Tumores Complexos

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store